Jogadores da Seleção publicam manifesto contra Copa América no Brasil

Após uma semana de intensas discussões sobre a realização da Copa América no Brasil, os jogadores da Seleção Brasileira publicaram, na madrugada desta quarta-feira (9), um manifesto em que se posicionam sobre o evento.

A carta, divulgada de forma conjunta nas redes sociais dos atletas, classifica o torneio como “inadequado” no atual contexto. A declaração já era esperada desde a semana passada.

“Estamos insatisfeitos com a realização da Copa América pela Conmebol, fosse ela realizada tardiamente no Chile ou no Brasil”, afirmaram os jogadores. Eles também frisaram que “em nenhum momento tivemos a intenção de politizar essa discussão” e destacaram a importância de seu posicionamento.

A nota ainda esclarece que não há intenção de boicote ao torneio. Os jogadores ressaltam que possuem uma “missão a cumprir com a histórica camisa verde-amarela pentacampeã do mundo”, reiterando seu compromisso com a Seleção Brasileira.

Leia o manifesto na íntegra:

“Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. Para os mais de 200 milhões de torcedores, escrevemos esta carta para expressar nossa opinião sobre a realização da Copa América.

Somos um grupo unido, embora com opiniões diversas. Por várias razões, sejam elas humanitárias ou profissionais, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela realizada tardiamente no Chile ou no Brasil.

Os acontecimentos recentes nos levam a crer que o processo de realização do torneio foi inadequado.

É importante destacar que em nenhum momento desejamos politizar essa questão. Estamos cientes da importância de nossa posição, acompanhamos o que é divulgado na mídia e estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos também para evitar que notícias falsas envolvendo nossos nomes se espalhem desproporcionalmente.

Por fim, lembramos que somos trabalhadores e profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde-amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira.”

Proudly powered by WordPress | Theme: Outfit Blog by Crimson Themes.